terça-feira, 24 de abril de 2012

Projeto Zoom in.Zoom out: MAM no GRUCON

" Com o objetivo de buscar parcerias entre o museu e outras instituições e organizações, com fins de responsabilidade social, desenvolveu-se o projeto Zoom in.Zoom out, cuja ação visa estreitar as relações entre o museu e a cidade. A equipe do Núcleo de Arte Educação do MAM visita comunidades, previamente contatadas, promovendo conversas e oficinas. No segundo momento da ação a comunidade visita o MAM, que facilita o acesso oferecendo o transporte, integrando o público convidado às ações de mediações do programa educativo das exposições em cartaz e do conjunto arquitetônico do Solar do Unhão".

Conhecam mais deste e outros projetos no endereço:
http://www.mam.ba.gov.br/projetos-sociais.asp

Nesta terça-feira o GRUCON recebeu a visita da equipe do MAM-Ba para uma roda de diálogo sobre o museu e a exposição que os componentes do GRUCON irão visitar na próxima quinta-feira, a tarde.

Este primeiro encontro ocorreu na Associação de Moradores da Baixa do Petróleo, Massaranduba.

Vejam algumas fotos:











No MAM, na quinta-feira seguinte, levamos dois grupos que participam de atividades no GRUCON: o Biogênese (Grupo de adultos e idosos) e as crianças da Contação de Histórias, neste dia em especial os alunos da Escolinha Santa Clarinha:























































As Coordenadoras do GRUCONresponsáveis por esta atividade : Elisângela Souza e Denize Gomes



Foi uma experiência sem igual visto que quase a totalidade dos participantes nunca tinham ido ao Museu de Arte Moderna da Bahia, e muitos e muitas também ainda não tinham tido a oportunidade de visitar um museu.
Parabéns a equipe do MAM-Ba por este belissímo trabalho!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário