Projetos

Projeto NESst


O GRUCON participou da ultima seleção de entidades promovida pelo NESst - Nonprofit  Enterprise and Self-sustainability Team- no Brasil, uma instituição que "trabalha para resolver problemas sociais considerados em importantes países emergentes, apoiando o desenvolvimento de empresas sociais.


Fomos selecionados para a fase inicial de estudo de viabilidade do empreendimento social que estamos discutindo para auxiliar na sustentabilidade da nossa entidade.
As fotos abaixo tratam do primeiro Workshop com as instituições selecionadas.














Projeto Arte Resistência


O Projeto Arte Resistência como um coroamento das ações que vem sendo realizadas a mais de 20 anos pelo GRUCON-BA e seus colaboradores e parceiros. No ano de 2010 o GRUCON-BA participou de seleção pública realizada pela CONDER-BA e pela AVSI para a Península Itapagipana e assim, incentivado pela Rede CAMMPI, a instituição foi uma das selecionadas para receber financiamentos das atividades de arte-educação que já realiza, assim como para o fortalecimento da entidade.


Através desta parceria foi possível realizar:

1- Reforma do Terreiro de Iansã, espaço utilizado a muitos anos pelo GRUCON-Ba para realização de atividades e oficinas:





A reforma contou com a participação dos pais, educandos, coordenadores do Projeto, diretores do GRUCON e comunidade em geral.

2- Esse é o Terreiro de Iansã depois da reforma, com a realização das oficinas de teatro, capoeira e dança:







PROJETO BIOGÊNESE


O projeto Biogênese tem como objetivo  resgatar a auto-estima e o reconhecimento da população da terceira idade na comunidade da Baixa do Petróleo podendo gerar trocas interpessoais e valorizar  a expressão comunitária.

Atualmente os encontros são realizados às quartas-feiras, na sede do GRUCON. Estão matriculadas o número de 20 mulheres.